Defensoria realiza sábado (20) mutirão de atendimentos online no bairro Carlito Pamplona
A Defensoria Pública do Ceará (DPCE) realiza neste sábado (20) a terceira edição do mutirão de atendimentos, onde defensores e defensoras fazem atendimento virtual dentro das comunidades. A ação busca facilitar o contato entre defensores e assistidos. Na comunidade, a Defensoria Pública viabiliza uma estrutura para o atendimento virtual, com a disponibilização de computadores instalados, obedecendo às restrições sanitárias vigentes. Dois defensores fazem o atendimento remoto de 8h às 12h. Os atendimento acontecem na Escola Municipal Tertuliano Cambraia, localizada na Rua Monsenhor Rosa, 946 – no bairro Carlito Pamplona.
Para participar, é preciso fazer agendamento. Nos dias 18 e 19 de novembro, das 8 às 12 horas, a equipe da Defensoria receberá a documentação dos interessados, dando orientações necessárias para cada ação. No dia 20, sábado, pela manhã, é a vez dos atendimentos individuais com defensores e defensoras públicas para orientação jurídica online e protocolo de ações.
“Essa foi uma atuação que teve início na pandemia e que deve seguir para chegar ainda mais próxima de quem não tem condições de se deslocar. Por meio de computadores, a gente pôde ampliar a capilaridade do nosso serviço, chegando às comunidades em situação de vulnerabilidade digital”, pontuou a defensora pública e assessora de relacionamento institucional, Michele Camelo. Ela destaca o propósito principal destas ações. “Durante o período da pandemia, a Defensoria Pública reinventou e seguimos sempre firmes no compromisso de garantir o acesso aos direitos, de prestar orientações e promoção da educação e o mutirão vem sendo mais essa porta de acesso”, explica.
Serviço
Terceiro mutirão online da Defensoria Pública
Endereço: Escola Municipal Tertuliano Cambraia, no bairro Carlito Pamplona, Rua Monsenhor Rosa, 946
Triagem: Dias 18 e 19 de novembro
Atendimento com defensor(a) – dia 20 de novembro – 8h às 12h



