Divórcio, pensão e interdição lideram casos atendidos pela Defensoria na quinta edição do programa “Ceará com Direitos”
Texto: Bruno de Castro
Foto: Divulgação
Realizados nesta segunda (17/11) e terça-feiras (18/11) no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza, os atendimentos da Defensoria Pública do Ceará (DPCE) dentro do programa “Ceará com Direitos” foram marcados por demandas de divórcio, pensão alimentícia e interdição.
Segundo a assessora de projetos da DPCE, defensora Kelly Nantua, 100 pessoas participaram da ação nos dois dias. Quando contabilizados os casos acolhidos pela Secretaria de Proteção Social (SPS), o número sobe para 160 pessoas.
Os atendimentos foram feitos na carreta da Defensoria, localizada ao lado da Igreja Dom Bosco, e contemplaram tanto pessoas vinculadas à cozinha “Ceará sem Fome” do bairro quanto moradores do entorno.
A turma recém-empossada de defensores(as) e membros mais experientes da DPCE deram orientações sobre o que é necessário para dar entrada em ações judiciais, movimentaram processos e abriram novos casos.
Além da DPCE e da SPS, participaram desta edição do programa “Ceará com Direitos” a Defensoria Pública da União (DPU), profissionais do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

