Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Divulgado resultado preliminar da prova oral do concurso da Defensoria

Divulgado resultado preliminar da prova oral do concurso da Defensoria

Publicado em

Divulgado, nesta sexta-feira (10/3), o resultado preliminar da prova oral do concurso para os cargos de defensor e defensora pública do estado do Ceará. A lista está no Diário Oficial da Defensoria Pública do Ceará. Clique aqui e confira o resultado

A listagem conta com o detalhamento tanto da classificação geral como de cotidistas – candidatos(as) negros(as), candidatos(as) com deficiência, candidatos(as) indígenas e candidatos(as) quilombolas. O número total de candidatos(as) que seguirão para a última fase do certame, que é a análise dos títulos, cujo caráter é apenas classificatório, será divulgado somente após análise dos recursos, bem como do resultado da Comissão de Heteroidentificação.

Conforme os termos do edital, os(as) candidatos(as) que desejarem realizar a solicitação da audição da prova oral, deverão fazê-lo entre os dias 13 e 14 de março, para, após, ser possível interpor o recurso.

Desde 2022, a Defensoria Geral e os membros da Comissão Organizadora do certame acompanham todos os passos da seleção, sem que tenham havido intercorrências. A defensora pública Elizabeth Chagas destaca as boas expectativas durante as últimas etapas. “Desde o dia que lançamos o edital de abertura da seleção, assim como os candidatos, passamos por cada fase com tranquilidade. É um certame que marca a adesão da instituição ao sistema de cotas e reaviva a esperança de alargarmos o acesso à justiça pelo Ceará”, ressalta.

Estão sendo ofertadas neste concurso público da Defensoria um total de 60 vagas para atuação na Entrância Inicial. O certame é o primeiro da história da instituição a dispor de uma política de cotas raciais para pessoas negras (20%), indígenas (5%) e quilombolas (5%). Há ainda vagas destinadas a pessoas com deficiência (5%).

DÚVIDAS
Todas as informações relacionadas ao concurso para defensoras e defensores públicos do Ceará estão disponíveis no edital. Qualquer dúvida sobre o concurso deve ser suprida diretamente com a Fundação Carlos Chagas, empresa organizadora do certame.
Contato: (11) 3723-4388
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas (horário de Brasília).