Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Eleição para membros eleitos do Consup acontece no dia 11 de fevereiro

Eleição para membros eleitos do Consup acontece no dia 11 de fevereiro

Publicado em

Na manhã desta quinta-feira (3), a comissão eleitoral do Conselho Superior (Consup) da Defensoria Pública do Ceará esteve reunida com os candidatos aos cargos de conselheiros eleitos e demais deliberações acerca das eleições.

São candidatos ao pleito, em ordem alfabética e com seus respectivos números, os defensores públicos: Adriano Leitinho (11), Bheron Rocha (14), Karinne Matos (19), Pedro Aurélio (12), Régis Jereissati (10), Ricardo Batista (33) e Sandra Sá (77).

As eleições acontecem no próximo dia 11 de fevereiro, das 9h às 15h, nas sedes administrativas da Defensoria Pública em Fortaleza, Crato e Sobral. A Comissão Eleitoral informa aos defensores que o voto é obrigatório, de acordo com artigo 6o da Lei Complementar estadual 06/1997.

Defensores e defensoras públicas com exercício nas comarcas do interior e aqueles que, autorizados pela instituição, precisem de voto via postal devem solicitar por meio do e-mail comissaoeleitoral@defensoria.ce.def.br até às 15h do dia 08 de fevereiro de 2022.

Considerando o estado de pandemia da Covid-19, aqueles que testarem positivo para a doença entre os dias 08 e 10 de fevereiro de 2022, poderão, excepcionalmente, solicitar, até o dia 10.02, às 15h, a cédula do voto postal mediante o envio da devida comprovação (resultado do teste positivo).

Os votos deverão ser protocolados na instituição e recebidos pela comissão eleitoral até o encerramento dos trabalhos da eleição, às 16h.

A eleição para a formação do Conselho Superior da Defensoria Pública está sendo conduzida, presidida e apurada por uma comissão eleitoral constituída por três defensoras públicas como membros efetivas: Mariana Lobo, Mônica Barroso, Rozane Magalhães, além de Michele Camelo, Eduardo Villaça e Regina Mara Câmara como membros suplentes. Poderão votar os 344 defensores na ativa e cada eleitor pode indicar até quatro nomes para o Conselho. Não será admitido voto por procuração.

O Conselho Superior da Defensoria Pública é composto pelo defensor público geral, pelo subdefensor público geral, pelo corregedor geral, como membros natos, tem assento o ouvidor externo e o membro da diretoria da Associação dos Defensores Públicos do Ceará. São escolhidos quatro representantes, dentre membros estáveis da Defensoria Pública que não estejam afastados da carreira, eleitos por voto direto, plurinominal, obrigatório e secreto de seus pares.

Dúvidas e demais esclarecimentos podem ser direcionados à Secretaria do Conselho Superior por meio dos contatos (85) 3194.5015 / 3194.5016