
Livro inédito que celebra memórias e conquistas da Defensoria Pública será lançado nesta quinta (27/4) na sede da instituição
Como parte da programação alusiva ao aniversário de 26 anos da Defensoria Pública do Ceará, acontece nesta quinta-feira (27/4) o lançamento do livro “Memória Viva da Defensoria”. A cerimônia será na sede administrativa da instituição, em Fortaleza, às 17 horas, seguida de coquetel para convidados e convidadas.
Concebida pela Assessoria de Comunicação da DPCE, a produção da obra foi coordenada por Mônica Barroso, oriunda de uma das primeiras turmas concursadas de membros da Defensoria, e pela jornalista Bianca Felippsen com o objetivo de enaltecer a trajetória de institucionalização da Defensoria do Ceará, a mais nova do sistema de justiça do Estado.
Esse resgate é feito a partir de entrevistas exclusivas, relatos de defensoras e defensores, história de assistidos e imagens de registros pessoais de momentos históricos de arquivos públicos sobre o que de mais importante aconteceu tanto no Ceará quanto no cenário nacional dos direitos humanos desde 1997, quando a DPCE foi regulamentada pela Lei Complementar Estadual nº 06/97.
Com 102 páginas, o livro tem versão impressa em lote limitado colorido e capa dura, além de edição digital que será disponibilizada gratuitamente para download no site oficial da DPCE logo após a solenidade de lançamento. “A Defensoria tem uma história da qual deve sentir muito orgulho. De conquistas coletivas e garantias de direitos inegociáveis. Costumo dizer que somos ainda poucos e precisamos, sim, avançar, mas damos nó em pingo d’água para fazermos a Defensoria olho no olho na qual acreditamos”, afirma a defensora geral Elizabeth Chagas.
O lançamento oficial do livro “Memória Viva da Defensoria” acontecerá logo após a palestra “Acesso à justiça e caminhos para a Defensoria”, ministrada pelo titular da Secretaria Nacional de Acesso à Justiça do Ministério da Justiça, Marivaldo Pereira, e acontecerá no hall principal do prédio.
SERVIÇO
LANÇAMENTO DO LIVRO “MEMÓRIA VIDA DA DEFENSORIA)
QUANDO: 27 de abril, às 17 horas.
ONDE: sede administrativa da DPCE (avenida Pinto Bandeira, nº 1.111, no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza).