
Moradores do bairro Conjunto Ceará recebem atendimento defensorial por meio do projeto Acolher
A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE), em parceria com a Secretaria da Proteção Social (SPS), integrou mais uma ação itinerante de atendimentos à comunidade. Por meio do projeto Acolher, nesta quarta-feira (09.08), moradores do Conjunto Ceará, em Fortaleza, receberam diversos serviços voltados à cidadania, educação em direitos e apoio jurídico.
As atuações foram conduzidas pela defensora Jacqueline Torres e pelo defensor Paulo Bentes. Entre as demandas, solicitações de segunda via e ofício de gratuidade do RG, orientações sobre curatela, guarda e ação de alimentos, além de pedidos para consulta processual. Em apenas uma tarde, os defensores atenderam 19 pessoas.
Projeto Acolher
A ação acontece de forma semanal levando serviços gratuitos de cidadania, saúde, qualificação profissional e atendimento psicossocial e jurídico às populações de diferentes bairros de Fortaleza e cidades do Ceará. Os atendimentos da Defensoria acontecem na Van de Direitos, veículo equipado com computadores, internet, gerador, balcão de atendimento, elevador para pessoas com limitações e/ou dificuldades de locomoção.
A próxima localidade a ser contemplada pela Van de Direitos no projeto será divulgada em breve no Instagram da Defensoria (@defensoriaceara).