
Mulheres de Ibiapina serão atendidas pela Defensoria Pública
A Defensoria Pública do Ceará chega a Ibiapina, na próxima sexta-feira (09) com o projeto da Defensoria em Movimento, que integra as programações no município em alusão a inauguração da Casa Municipal de Atendimento à Mulher. O momento está marcado para às 16h e terá a presença da defensora geral do Ceará, Elizabeth Chagas, da vice-governadora do Ceará, Jade Romero e da senadora, Augusta Brito.
Na manhã da sexta (9), a Defensoria levará de forma itinerante os serviços até a população, por meio do projeto Defensoria em Movimento, que estará na Praça do Estádio. Os atendimentos serão exclusivos ao público feminino, de 8h às 16h.
“Vamos atender todas as demandas de mulheres que surgirem no município. Nosso enfoque é atender não só os casos de violência doméstica, mas todas as problemáticas que envolvem a garantia de direito das mulheres: problemas de acesso à saúde, à educação dos filhos, os casos de Direito de Família, como divórcio, pensão alimentícia e guarda de filhos, o papel da casa, ações criminais e de Direito Sucessório como inventário e alvará judicial. Estaremos pela primeira no município com nosso caminhão para trazer boas novas às cidadãs ibiapinenses”, destaca a defensora geral, Elizabeth Chagas.
A Defensoria em Movimento tem estrutura completa para o atendimento de defensoras e defensores com mais de 22 metros de comprimento e capacidade de fazer até 10 atendimentos simultâneos. A carreta foi adquirida pela atual gestão da DPCE e é a segunda vez que essa estrutura viaja para atendimento no interior do Ceará. Em março, o equipamento esteve no Crato.
Lia Felismino, defensora pública e assessora de relacionamento institucional do DPCE, ressalta o avanço da estrutura para dar mais conforto aos atendimentos nas comunidades. “O projeto Defensoria em Movimento é fruto da escuta da população. Por meio do Orçamento Participativo, pudemos identificar a demanda dos moradores sobre o atendimento itinerante e trilhar caminhos para aprimorar esse contato, melhorando nossa estrutura de atendimento. Nosso intuito é estar presente aos locais para mostrar a presença do Estado-Defesa e para garantir direitos”.
Serviço:
Defensoria em Movimento
VOLTADO PARA MULHERES
Dia 09 de Junho
8h às 12h
Na Praça do Estádio, em Ibiapina