
Prefeitura de Morada Nova doa terreno para Defensoria Pública
Tetxo e foto: deborah Daunte
Nesta quarta-feira (20), a defensora pública geral do Ceará, Samia Farias, esteve em Morada Nova para solenidade de assinatura de um termo de doação de um terreno, cedido pela Prefeitura, para a construção da sede própria da Defensoria Pública na cidade. Trata-se de um terreno bem localizado, próximo ao Fórum e a outras instituições do sistema de justiça, que vai facilitar muito o acesso dos assistidos da Defensoria Pública e a atuação de defensores e colaboradores, que atualmente se dividem em duas salas no Fórum da cidade.
A prefeita da cidade, Naiara Castro, destacou que “a Defensoria tem um papel essencial na garantia de direitos, assegurando que todos os cidadãos, especialmente os mais vulneráveis, tenham acesso à Justiça. Com essa conquista, Morada Nova fortalece sua rede de proteção social e dá mais um passo na construção de uma cidade justa e inclusiva”, pontuou.
A solenidade teve a presença também do secretário-executivo da instituição, Samuel Marques, e das defensoras públicas que atuam na cidade, Rayssa Cristina e Lais Damasceno Silva, além de secretários e do corpo técnico da prefeitura. “A prefeita se mostrou aberta às ponderações sobre a essencialidade dos serviços prestados pela Defensoria Pública, bem como pela importância do diálogo e de um relacionamento pautado pelos interesses públicos. Ela, inclusive, concordou quanto à relevância das tratativas para a doação de terreno para a construção de uma nova sede da Defensoria Pública, o que certamente contribuirá para o aperfeiçoamento dos serviços prestados”, destacou Samia Farias.
Logo em seguida do encontro, a defensora geral esteve com o presidente da Câmara de Vereadores de Morada Nova, vereador Hilmar Sérgio, solicitando celeridade do poder legislativo na análise do projeto de lei, para em seguida , ocorrer a sanção da lei.