Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Reunião entre Defensoria Geral e defensores do segundo grau alinha os usos da ferramenta Push 

Reunião entre Defensoria Geral e defensores do segundo grau alinha os usos da ferramenta Push 

Publicado em

A Defensoria do Ceará promoveu na manhã desta quinta (13) uma reunião com cerca de 20 defensores públicos do segundo grau na sede da instituição reunindo a Defensoria Geral, o Clic, o Laboratório de Inovação da instituição, a Corregedoria e a Escola Superior da Defensoria. O momento, que foi uma iniciativa da Corregedoria Geral, contou com ainda com a presença da corregedora geral, Sandra Dond, a diretora da Escola, Amélia Rocha, a supervisora do segundo grau, Ana Cristina Soares, a assessora do Clic, Ana Raisa Cambraia, e o assessor de planejamento, Bruno Fiori. 

O defensor geral em exercício, Leandro Bessa, abriu a reunião explicando a importância da ferramenta Push que automatiza o andamento processual, informando as partes daquele processo e monitora os precedentes que estão sendo formados nos tribunais para uso cotidiano. “Essa ferramenta foi pensada pelo Comitê de Precedentes para facilitar a vida dos defensores e defensoras. No Push da Defensoria registramos o andamento processual, ajudando muito a atividade-fim dos membros da Defensoria Pública e monitorando as decisões e o andamento processual”, explicou Leandro Bessa.

Sandra Dond explica que a reunião teve o objetivo de orientar e capacitar os defensores sobre o uso da ferramenta. “Esse momento foi fundamental para esclarecer todas as dúvidas e também para ouvir sugestões que, certamente, contribuirão para facilitar o preenchimento dos relatórios. Aproveitamos a oportunidade para apresentar também uma nova ferramenta, o Sistema Push/Jurimetria, que promove a integração entre os diferentes graus e níveis da nossa carreira, permitindo que todos os defensores públicos que atuam em um mesmo processo tenham acesso aos diversos resultados, otimizando o nosso trabalho”, destacou a corregedora.

O Push foi lançado dia 08 de novembro e desde então, uma série de oficinas vêm sendo realizadas para capacitação e aprimoramento da ferramenta, que está em constante upgrade para melhorar ainda mais sua eficácia. “Eu entendo que o Push é um sistema de comunicação interna entre defensores, medindo jurimetria e mostrando a força da Defensoria”, explicou a diretora da ESDP, Amélia Rocha.