
Sociedade civil define nesta quinta (27) lista tríplice para cargo de ouvidor(a) da Defensoria; eleição terá 3 pontos de votação
Acontece nesta quinta-feira (27/7) a eleição para o cargo de ouvidor(a) geral externo(a) da Defensoria Pública do Ceará (DPCE). O pleito definirá as três candidaturas mais votadas que serão levadas à apreciação do Conselho Superior da instituição, o Consup, a quem cabe definir o nome que cumprirá o mandato pelos próximos dois anos.
Escolherão as/os vencedores entidades da sociedade civil organizada que atenderam ao chamado do Edital nº 001/2023 e, ao apresentarem a documentação exigida, tiveram o pedido de habilitação deferido pela Comissão Eleitoral. Cada instituição será representada por uma pessoa previamente indicada e poderá votar em até três candidaturas diferentes.
A votação será exclusivamente presencial. Para facilitar a participação das entidades, três pontos para depósito da célula eleitoral funcionarão em Fortaleza, Sobral (na Região Norte) e Crato (na Região do Cariri). Todos nas sedes administrativas da Defensoria (ver endereços abaixo).
Membros da Comissão estarão nos três locais, mas será na Capital que acontecerá, logo após o término do horário de votação, o anúncio da lista tríplice – a ser encaminhada ao Consup no próximo dia 31/7. O colegiado terá até o dia 3 de agosto para anunciar o/a vencedor(a).
RECURSOS
Com o prazo para apresentação de recursos encerrado nessa segunda-feira (24/7), 12 requisições aguardam deliberação da Comissão Eleitoral. O anúncio deve acontecer nesta terça-feira (25/7). Setenta e nove instituições que apresentaram toda a documentação exigida no edital já tiveram participação confirmada no pleito.
SERVIÇO
DEFENSORIA EM FORTALEZA
Avenida Pinto Bandeira, nº 1.111, no bairro Luciano Cavalcante
DEFENSORIA EM SOBRAL
Avenida Monsenhor Aloísio Pinto, nº 1.200, no bairro Dom Expedito
DEFENSORIA NO CRATO
Rua André Cartaxo, nº 370, Centro