Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensora Geral participa de posse do novo Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará

Publicado em

16406513_1170828426367981_4362386558705024393_n

A defensora pública Geral do Estado do Ceará, Mariana Lobo, participou na tarde desta terça-feira, 31, da posse do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Francisco Gladyson Pontes.
Na mesma solenidade, os desembargadores Washington Luis Bezerra de Araújo e Francisco Darival Beserra foram empossados vice-presidente e corregedor-geral, respectivamente.

Autoridades do Judiciário, Executivo e Legislativo e de outras instituições, além de secretários, assessores e servidores prestigiaram o evento. A solenidade foi conduzida, inicialmente, pela então presidente do Tribunal, desembargadora Iracema Vale.

Após tomar posse, Gladyson Pontes passou a comandar a sessão. O magistrado empossou o vice-presidente e o corregedor para o biênio 2017/2019. Em discurso, o novo chefe do Judiciário estadual ressaltou que será preciso o engajamento de todos os magistrados, servidores e colaboradores, “sem o mínimo sentimento de egoísmo ou partidarismo, no viso do fortalecimento da Instituição, com uma gestão eficiente”.

O presidente afirmou que fomentará o trabalho em equipe. “Nessa forma de atuar, todos os partícipes são responsáveis pelos acertos e desacertos, sem duvidar que estes últimos são remotos quando a obra é realizada em conjunto.”

Em sua fala, Mariana Lobo defendeu o fortalecimento do diálogo entre as instituições. “O desembargador Gladyson tem o perfil de muito diálogo, de muita compreensão de que o sistema de Justiça tem que caminhar junto e fortalecido. Tivemos uma experiência muito positiva com ele à frente da instalação dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs). Temos certeza de que nesses próximos dois anos o relacionamento vai se fortalecer. Espero que a gente possa prestar um serviço de boa qualidade para a população”, finaliza.

 

*Foto e informações do Tribunal de Justiça – CE