Principal > Notícia > Defensoria Amiga dos Abrigos leva crianças e jovens ao TJA

Defensoria Amiga dos Abrigos leva crianças e jovens ao TJA

26 de novembro de 2019

madagascar

Cerca de 60 crianças em situação de acolhimento institucional participaram no fim de semana (23 e 24) de um momento de lazer e cultura no Theatro José de Alencar, onde assistiram ao espetáculo Madagascar – Uma Aventura Musical. Em dois grupos de 30, indo a primeira metade no sábado e a segunda metade no domingo, as crianças e jovens integraram a plateia desse musical da escola The Bizz.

Momentos de lazer e diversão são importantes para a formação das crianças e adolescentes, assim como educação, saúde e segurança. Muitas dessas crianças nunca tinham ido ao teatro e ficaram encantadas com o que o que viram. Foi este o depoimento da Isabela, 7 anos. “É muito legal, esta é a minha primeira vez aqui no teatro. Eu já vi esse filme, mas eu vim hoje assistir aqui e eu estou gostando demais”, se alegra.

O supervisor do Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública da Infância e Juventude (Nadij), Adriano Leitinho, acredita que a cultura encontra estes meninos e meninas de forma divertida e educativa. “É isso que busca o Projeto Defensoria Amiga dos Abrigos proporcionar às crianças e adolescentes, acolhidos em Fortaleza, momentos de diversão, alegria, convivência social e de acesso ao lazer e a cultura. Ver a felicidade de estar pela primeira vez em um teatro é realizador, o que nos mostra que estamos no caminho certo. Isso é defensorar”, afirma.

Serviço

Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública da Infância e Juventude – Nadij

Rua: Auristela Maia Farias, nº 1112, Engenheiro Luciano Cavalcante

(85) 3275.7662