Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Reunião discute fluxo administrativo para demandas de Saúde em Aracati

Publicado em

WhatsApp Image 2019-08-02 at 12.18.58

A Defensoria Pública do Estado do Ceará em Aracati, no Litoral Leste, realizou reunião, nesta quinta-feira (1), com a Secretaria de Saúde do município para agilizar a resolução de demandas relacionadas à saúde. O encontro contou com a presença da defensora pública Ana Mônica Amorim, atuante na 1ª Defensoria de Aracati, o secretário municipal de Saúde Zózimo Medeiros e equipe de colaboradores da pasta.

Segundo Ana Mônica, o núcleo da Defensoria em Aracati tem registrado um grande volume de demandas dessa natureza. “Chegam até nós pedidos por medicação, insumos, transporte para fazer tratamento em Fortaleza e leitos de UTI. Só em julho deste, entramos com dez ações, é um número expressivo para a comarca de Aracati”, afirma. Para a defensora, a reunião foi positiva ao buscar solucionar os pedidos de forma administrativa. “Na reunião, a equipe do secretário nos explicou sobre os fluxos e dialogamos para fazer as solicitações que nos chegam diretamente à Secretaria”.

Uma nova reunião acontecerá em breve com os colaboradores e estagiários da Defensoria Pública no município, para novas explicações sobre os fluxos administrativos entre a instituição e o órgão municipal de saúde. “Esse fluxo administrativo pode diminuir consideravelmente o volume de ações judiciais na área da saúde, atendendo de forma mais célere os nossos assistidos”, pontua Ana Mônica.