Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria divulga e apoia a campanha SOS Crateús

Publicado em

WhatsApp Image 2020-04-02 at 17.19.47

Cerca de 600 moradores da cidade de Crateús, na região do Sertão dos Inhamuns, tiveram suas residências alagadas por conta de fortes chuvas que atingiram o município na última semana do mês de março. A Defensoria Pública na cidade tem auxiliado na divulgação e arrecadação de donativos para auxiliar as 219 famílias atingidas, além de prestar os serviços jurídicos e de educação em direitos aos atingidos.

O defensor público Augusto Rodrigues, que atua na cidade, ressalta o papel da Defensoria neste momento para o atendimento à população. “Nós, da Defensoria em Crateús, fizemos uma doação de mantimentos, como particulares, e convidamos aqueles que puderem contribuir que também participem da campanha e estamos à disposição daqueles que precisarem de assistência jurídica nesse momento delicado e difícil”, afirma. Os defensores estão atendendo em escala de teletrabalho e é possível entrar em contato através do número (88) 99423-9577, ou pelo e-mail crateus@defensoria.ce.def.br.

Logo após as chuvas algumas entidades organizaram um mutirão de ajuda. Além da Defensoria Pública, organizações ligadas à Diocese de Crateús, como a Cáritas e as paróquias Senhor do Bonfim e Imaculada Conceição se juntaram ao Lions Club, à Secretaria de Assistência Social de Crateús e à Defesa Civil se organizaram para realizar os atendimentos assistenciais mais emergentes, bem como cadastrar e verificar cada situação a ser resolvida.

O incidente ocorreu em um período delicado onde há a preocupação também por conta da rápida disseminação do covid19. “Infelizmente, a população de Crateús está enfrentando, ao mesmo tempo, o novo coronavírus e uma tragédia natural, o que nos deixa preocupados com a saúde e os direitos das pessoas”, acrescenta Augusto Rodrigues.

Segundo a coordenadora da Cáritas Diocesana de Crateús, irmã Francisca Erbenia Sousa, a equipe tem tomado as devidas precauções e seguido as orientações de isolamento social e ressalta que é preciso haver sensibilidade nos momentos de exceções.  “Estamos a serviço da vida. E entre elas está serviços essenciais para a vida. Se não fosse a nossa intervenção, as consequências seriam muito piores”, argumenta.

Está sendo realizada uma campanha pela Cáritas Diocesana de Crateús ( Rua Firmino Rosa, 1064, Centro) para arrecadação de donativos para auxiliar famílias atingidas. As maiores demandas são por material de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, água potável e dinheiro, que podem ser entregues no endereço da instituição.  As transferências ou depósitos podem ser feitos para a conta da Cáritas Diocesana de Crateús: Agência 237-2, Conta Corrente 37219-6, Banco do Brasil. O CNPJ é 07354284/ 0001-63.

Serviço
Campanha SOS Crateús
Doação de material de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, água potável e dinheiro.
Local: Cáritas Diocesana de Crateús – Rua Firmino Rosa, 1064, Centro.
Depósitos ou transferências: Banco do Brasil – Agência 237-2, Conta Corrente 37219-6. CNPJ 07354284/ 0001-63.

 

WhatsApp Image 2020-04-02 at 17.19.46