Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública analisa 52 casos de adolescentes em conflito com a lei

Publicado em

WhatsApp Image 2016-12-15 at 15.33.54

A Defensoria Pública do Estado do Ceará, por meio do Núcleo de Atendimento aos Jovens e Adolescentes em Conflito com a Lei (Nuaja), realizou uma ação de análise dos processos de 52 adolescentes que estão internados nos centros socioeducativos de Fortaleza. No total, foram 42 adolescentes liberados na tarde desta quinta-feira, 15.

“Pegamos os processos dos adolescentes que estavam em uma situação processual que já apontava um desligamento do centro, com relatórios favoráveis e parecer do Ministério Público favorável, também, e fizemos uma análise minuciosa destes” explica o supervisor e defensor público do Nuaja, Antônio David Guerra.

A análise destes processos teve carater de urgência. A defensora pública Glaiseane de Carvalho explica que a motivação era de avaliar estes processos antes do recesso de natal e ano novo, pois “passando desse período, seria provável que os adolescentes só tivessem seus processos analisados a partir de fevereiro”.

Essa atividade é a segunda realizada este ano. No início do ano, o Nuaja, em parceria com o Poder Judiciário, realizou um mutirão para a análise processual de 104 adolescentes em conflito com a Lei que estão internados nos centros socieducativos da Região Metropolitana de Fortaleza.