Defensora geral alinha com presidente da Assembleia uma nova sede para o projeto Rede Acolhe
A defensora pública geral do Ceará, Elizabeth Chagas, reuniu-se nessa quarta-feira (22) com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALCE), deputado Evandro Leitão (PDT), para finalizar as tratativas sobre a implementação de mais um núcleo de atendimento da DPCE na capital. A reunião contou com a presença da procuradora especial da mulher daquela Casa, deputada estadual Augusta Brito (PCdoB).
Desde o começo do ano, DPCE e ALCE dialogam sobre o crescimento da Defensoria e melhorias importantes que podem ser trazidas ao órgão. Desta vez, a parceria virá somar com um novo espaço para a nova sede da Rede Acolhe, projeto que dá assistência jurídica e acompanhamento psicossocial a familiares das vítimas de homicídio.
“A Assembleia Legislativa e a Defensoria sempre tiveram uma interação profícua, atuando em projetos conjuntos em prol do interesse coletivo. A Assembleia tem procurado, cada dia mais, estar sintonizada com as necessidades da população e esse espaço destinado para a Defensoria reforça isso. Os serviços que serão prestados na casa legislativa serão feitos de modo que as pessoas se sintam acolhidas e satisfeitas com o resultado de suas demandas”, disse a defensora geral.


