Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Membros da Defensoria doam lenços para mulheres com câncer em situação de vulnerabilidade

Membros da Defensoria doam lenços para mulheres com câncer em situação de vulnerabilidade

Publicado em

A Defensoria Pública do Ceará participou, na tarde desta quarta-feira (27), da solenidade de entrega dos lenços arrecadados na campanha de solidariedade em prol das mulheres com câncer, em situação de vulnerabilidade, que aconteceu no auditório Desembargador Floriano Benevides Magalhães, no Fórum Clóvis Beviláqua. Ao todo, foram arrecadados mais de 400 lenços doados à Associação Nossa Casa.

O momento contou a presença da defensora geral Elizabeth Chagas, da presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, do presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Daniel Carvalho, da diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Ana Cristina Esmeraldo, das juízas Rosa Mendonça e Kathleen Nicola, para realização da entrega simbólica das arrecadações ao presidente da ONG, João Ernesto Cavalcante.

A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira destacou a satisfação e importância  do apoio entre as instituições. “Quero agradecer a presença da defensora geral Elizabeth Chagas nesta cerimônia. Sempre contamos com a presença da Defensoria Pública em nossas iniciativas e eventos, assim como eu também prezo por estar presente, prestigiando o seu trabalho”, pontuou a chefe do Judiciário.

Para Elizabeth Chagas, o fortalecimento da empatia é essencial dentro das instituições. “Um grande prazer termos participado desta ação, em parceria com o Tribunal de Justiça, pois sabemos que incentivar essa mobilização em prol de causas sociais. O olhar sensível ao outro é essencial dentro das nossas instituições, porque é no exercício do bem comum que nos dedicamos para prestar nossa atividade-fim. É uma oportunidade de lembrarmos que servirmos uns aos outros”, contextualizou.

A programação teve ato ecumênico com o padre Sales, vigário da Paróquia da Paz, e o pastor Bruno Brandão, finalizando com apresentação do Coral do TJCE.