Carlos Alberto Mendonça é reconduzido ao cargo de corregedor geral da DPCE
O defensor público Carlos Alberto Mendonça Oliveira teve seu nome oficializado para recondução ao cargo de corregedor geral da Defensoria Pública do Estado do Ceará. A escolha foi feita pela defensora geral Elizabeth Chagas após receber a lista tríplice formada por votação no Conselho Superior da Defensoria que contou com os nomes dos defensores de 2o grau: Andréa Maria Alves Coelho, Gustavo Gonçalves de Barros e Carlos Alberto Mendonça Oliveira.
A Corregedoria-Geral é o órgão da administração superior ao qual incumbe a fiscalização e orientação da atividade funcional e da conduta dos membros e dos servidores da Defensoria Pública com visto a eficiência e a pontualidade dos membros da Defensoria Pública no exercício de suas funções.
Concorreram ao cargo os defensores: Andréa Maria Alves Coelho, Ana Cristina Soares de Alencar, Francisco Cléber de Oliveira Ribeiro, Carlos Alberto Mendonça Oliveira, Gustavo Gonçalves de Barros, Ana Cristina Teixeira Barreto e Patrícia de Sá Leitão e Leão.
Quem é – Carlos Alberto é defensor público há 28 anos. Atualmente, é corregedor da Defensoria e titular da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará, tendo passado, ao longo da carreira, pelos municípios de Carnaubal e São Benedito. Em Fortaleza, atuou nas 14ª, 18ª e 19ª Varas Criminais, no Fórum Clóvis Beviláqua. Ele ficará à frente do cargo durante o biênio 2022-2023.


