Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Coordenadoria das Defensorias da Capital está sob nova gestão

Coordenadoria das Defensorias da Capital está sob nova gestão

Publicado em

A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPCE) comunica mudanças na gestão da Coordenadoria das Defensorias da Capital (CDC). A defensora Sulamita Alves Teixeira deixa o cargo na CDC e retorna a sua titularidade, nas varas do júri de Fortaleza, e o defensor público Manfredo Rommel assume as funções. A Coordenadoria das Defensorias da Capital é o órgão da gestão responsável por coordenar e acompanhar as atividades dos órgãos de atuação em Fortaleza, além de cooperar com as atividades atribuídas aos defensores públicos.

Sulamita Alves Teixeira ficou à frente da CDC durante um ano e onze meses e contribuiu para avanços importantes para a instituição, como a expansão dos plantões da Defensoria durante os finais de semana e feriados, além da criação e implementação do Nossa Defensoria, um novo sistema da Defensoria Pública que possibilita um acesso mais prático aos serviços da instituição, tanto para defensores(as) e colaboradores(as) quanto para assistidos e assistidas.
“Com a pandemia do novo coronavírus esse sistema está sendo fundamental para oferecer mais autonomia e possibilitar que o nosso assistido compartilhe demandas, solicite orientações jurídicas, peçam informações processuais, realize agendamentos e interaja com a Defensoria. Espero ter contribuído para o incremento dos nossos serviços e agradeço a todas e a todos pelo apoio recebido”, destaca Sulamita Teixeira

Manfredo Rommel é defensor público desde 2006, titular da 6ª vara criminal, ele estava como supervisor das Defensorias Criminais. Graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza, ele é especialista em Processo Penal, também pela Unifor. “Vai ser um grande desafio, mas estou confiante em dar continuidade ao excelente trabalho que já vinha sendo desempenhado aqui no CDC. Já têm algumas semanas que estou participando das reuniões e conhecendo os fluxos administrativos e espero contribuir de forma positiva para a Defensoria Geral durante esse novo momento”, destacou o defensor.

Além de Manfredo Rommel, as defensoras públicas Sheila Florêncio Alves Falconeri e Renata Amaral completam o quadro das Coordenadorias das Defensorias da Capital e do Interior (CDI).