Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Rede Acolhe já está funcionando em novo endereço

Rede Acolhe já está funcionando em novo endereço

Publicado em

O programa Rede Acolhe, da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPCE), que dá assistência aos familiares que perderam entes por meio de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI’s), está funcionando em novo endereço. Defensores públicos e a equipe multidisciplinar deixam a sede localizada na avenida Senador Virgílio Távora, 2184, e já estão atendendo no Anexo IV da Assembleia Legislativa do Estado (Alce), localizado à avenida Desembargador Moreira, nº 2930. Um prédio com três andares e 600m² de área construída, que vai abrigar ainda a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa e o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência do Ministério Público.

A mudança é necessária para oferecer mais espaço aos assistidos que buscam atendimento e mais estrutura de trabalho à equipe da Defensoria. Desde setembro, a instituição vinha em tratativas para conseguir um novo espaço na Assembleia Legislativa. À época, a defensora pública geral do Ceará, Elizabeth Chagas, reuniu-se com o presidente da ALCE, deputado Evandro Leitão (PDT), para finalizar as tratativas sobre a implementação de mais um núcleo de atendimento da DPCE na capital.

“Desde o começo do ano, DPCE e ALCE dialogam sobre o crescimento da Defensoria e melhorias importantes que podem ser trazidas ao órgão. Essa parceria vem a somar com um novo espaço para a nova sede da Rede Acolhe, projeto que dá assistência jurídica e acompanhamento psicossocial a familiares das vítimas de homicídio”, reforça a defensora pública geral, Elizabeth Chagas.

A população pode procurar pelo atendimento na sede do órgão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas, ou realizar o agendamento para o atendimento nos contatos: (85) 98895-5723 e e-mail: redeacolhe@defensoria.ce.def.br

A defensora pública Gina Moura fala sobre o novo espaço. “Esse novo local vai nos possibilitar melhor receber nossos assistidos e toda uma estrutura de acesso em um ambiente tranquilo e receptivo, com mais privacidade necessária ao serviço. Ao longo da história da Rede Acolhe buscamos organizar e melhorar as estruturas que foram sedes do nosso programa. Com a mudança teremos uma sala própria para a equipe psicossocial, uma recepção adequada, sala de reunião e gabinetes mais amplos para os defensores realizarem seus atendimentos e ainda a possibilidade de desenvolver atividades em grupos. Uma boa estrutura de trabalho é essencial para que possamos desempenhar nosso mister”, comenta Gina.

Serviço
REDE ACOLHE
Celular: (85) 98895-5723
E-mail: redeacolhe@defensoria.ce.def.br