Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria monitora manifestação popular agendada para o Dia da Mulher em Fortaleza

Defensoria monitora manifestação popular agendada para o Dia da Mulher em Fortaleza

Publicado em

O Grupo de Ações Integradas de Apoio aos Eventos Promovidos por Movimentos Sociais (GAI) da Defensoria Pública do Estado do Ceará acompanhará nesta terça-feira (8/3) a manifestação “Pela Vida das Mulheres – Bolsonaro Nunca Mais. Por um Brasil sem machismo, racismo e fome”. O ato ocorrerá na Praça do Ferreira, em Fortaleza, das 13 horas às 18 horas.

O GAI é organizado pela Assessoria de Relacionamento Institucional (Arins) e está em atividade desde junho de 2015. Trata-se de uma atuação em força-tarefa dos defensores públicos que acompanham manifestações populares e orientam à população em caso de violação de direitos.

Os movimentos sociais podem solicitar a presença da DPCE em atos por meio da Arins, nos contatos: (85) 3194.5015 / 3194.5016. Durante a manifestação, defensores públicos estarão em pontos estratégicos e devidamente identificados com coletes da instituição para serem facilmente identificados em casos de violações de direitos,  além disso, a população pode acionar a Defensoria pelo contato:  (85) 98424-0004.

“O apoio que oferecemos é no sentido de inibir qualquer violação de direitos, de evitar excessos através de mediações e esclarecer para estes movimentos sociais o papel imprescindível da Defensoria Pública. É fundamental, como instituição, estarmos nesses momentos tão próximos à sociedade civil. Ainda mais em uma época de pandemia, onde as vulnerabilidades foram cada vez mais ”, destaca a assessora de Relacionamento Institucional, defensora pública Lia Felismino.