Encerra nesta quinta (10) prazo para pedir isenção de taxa do concurso da Defensoria
O calendário do concurso para defensora e defensor público do Ceará chega a mais uma data importante. Encerra nesta quinta-feira (10/3), após oito dias de vigência, o prazo para solicitar a isenção do pagamento do valor da inscrição no certame.
O pedido é feito exclusivamente pela Internet e a divulgação do resultado das análises dos requerimentos de isenção será feita no dia 16 de março, no site da Fundação Carlos Chagas, entidade responsável pela realização do concurso. A lista final de deferidos e indeferidos, porém, só sairá no dia 25 de março, após a apreciação de recursos.
Candidatos(as) cujos pedidos forem indeferidos ou que não tenham solicitado isenção têm até 5 de abril para efetuarem o pagamento da taxa e, assim, garantirem vaga no certame, cujas primeiras provas (escrita preliminar objetiva) serão aplicadas em 5 de junho deste ano.
Este será o oitavo concurso da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPCE) para seleção de novos membros da instituição. São ofertadas 60 vagas para entrância inicial da carreira, sendo 20% delas destinadas a pessoas negras, 5% a indígenas, 5% a quilombolas e 5% a pessoas com deficiências, conforme determinado por lei.
DÚVIDAS
Todas as informações relacionadas ao concurso estão disponíveis no edital (para acessar, clique aqui).
Qualquer dúvida sobre o concurso deve ser suprida diretamente com a Fundação Carlos Chagas, empresa organizadora do certame.
Contato: (11) 3723.4388
– Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas (horário de Brasília)

