Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria realiza inauguração da ampliação da sede do Segundo Grau de Jurisdição

Defensoria realiza inauguração da ampliação da sede do Segundo Grau de Jurisdição

Publicado em

Nesta quarta-feira (18.05), às 9 horas, a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPGE) promove a inauguração da ampliação da sede do Segundo Grau de Jurisdição, ao lado da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, no Cambeba.

O espaço foi cedido pela Secretaria de Planejamento e Gestão e antes era a sede do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Antes do UNICEF ser transferido para outro local, a defensora geral, Elizabeth Chagas, realizou uma negociação conjunta e a Seplag cedeu. O espaço passou por ampla reforma para receber novos gabinetes e os defensores do segundo grau. O defensor público e supervisor da Defensoria de Segundo Grau, Francisco Cléber de Oliveira Ribeiro, fala sobre a ampliação. “A ampliação é excelente. Saímos de um espaço com 21 salas e agora estamos com 36 salas ao todo. Os gabinetes são individualizados para facilitar a escuta humanizada, temos computadores com telas duplas, tudo novinho e uma estrutura magnífica. Isso facilita demais o nosso dia a dia e com certeza o assistido se sente acolhido nesse local”, destacou o supervisor.

A Defensoria Pública do Segundo Grau tem como missão garantir o direito dos assistidos nos tribunais e instâncias superiores, atuando de forma constante para rever as decisões que, porventura, possam ter sido desfavoráveis em primeiro grau. O trabalho é executado por 47 defensores públicos e concentra as maiores demandas nos recursos em matérias cíveis e criminais, agravos de instrumentos e ações originárias, seja da Capital ou do Interior. A ampliação contempla gabinetes para atendimento individual dos defensores públicos, além de espaço para reuniões, estagiários e refeitório.

“A ampliação desse espaço representa uma conquista para todos, porque teremos as defensoras e defensores atuando conjuntamente, em salas confortáveis e para prestar um serviço de excelência ao público. A gente teve o triste episódio do incêndio do Tribunal de Justiça do Ceará, onde mantínhamos um Núcleo do Segundo Grau e perdemos tudo. Mas essa ampliação da sede vem para mostrar nossa capacidade de organização, articulação e superação de dificuldades. Chega na semana da Defensoria para mostrar nossa reinvenção e capacidade de articulação”, destacou Elizabeth Chagas.

Serviço
Ampliação da sede Da Defensoria do Segundo Grau de Jurisdição
Em frente ao Tribunal de Justiça, no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, no Cambeba.
Data: 8 de maio
Horário: 9h