Defensoria Pública inicia atendimentos no Grande Bom Jardim, em Fortaleza
A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPCE) iniciou esta semana os atendimentos no bairro Canindezinho, em Fortaleza. Dois defensores públicos estão à disposição da população da região na sede do Centro de Defesa da Vida Herbert de Sousa (CDVHS), localizado à avenida General Osório de Paiva, 5623. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Orientações também estão sendo dadas remotamente, via WhatsApp, por meio do número (85) 9.8976.5059, e ainda por ligação, pelo número 3194-5081.
Nós últimos anos, várias ações foram promovidas pela DPCE na comunidade e durante esses momentos foi possível perceber a necessidade da instituição estar mais presente no local, prestando assistência jurídica. Inclusive, um núcleo descentralizado no bairro foi a demanda da população durante as audiências públicas do Orçamento Participativo da Defensoria.
O Núcleo Descentralizado do Bom Jardim é um espaço de atendimento inicial que recebe demandas individuais com ajuizamento de ações, acolhimento multidisciplinar, realização de audiências extrajudiciais de conciliação e mediação, além de promover atividades de educação em direitos.
“Estamos descentralizando o serviço prestado pela Defensoria e indo para os bairros mais afastados. A importância do nosso núcleo lá no Bom Jardim é significativa porque trata-se de um bairro muito carente, repleto de vulnerabilidades. A partir de agora, a população daquela região vai poder ser atendida perto de casa. Então, vai ficar muito melhor o acesso à Defensoria”, analisa o coordenador das Defensorias da Capital, defensor Manfredo Rommel Cândido Maciel.


