Defensoria Pública do Ceará cumpre agenda em São Paulo
A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará participou nesta semana da posse de Florisvaldo Fiorentino, defensor público geral de São Paulo e novo presidente do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege). A solenidade aconteceu no Teatro Sérgio Cardoso, na capital paulista. Representando a instituição, estiveram presentes na solenidade, na noite de segunda-feira (4), a defensora pública geral, Elizabeth Chagas; a secretária executiva da DPCE, Flávia Maria Andrade e, a subcoordenadora das Defensorias do Interior (CDI), Renata Peixoto.

As defensoras públicas do Ceará participaram também da 64ª reunião ordinária do Condege, na terça-feira (5), em São Paulo, com transmissão online. O evento foi o primeiro dirigido pela nova diretoria do conselho, presidida por Florisvaldo Antonio Fiorentino Júnior, que ficará na gestão durante o biênio 2022/2023. No encontro foram discutidas pautas sobre o período eleitoral, além da importância de iniciativas de educação em direitos relativos ao pleito e a atuação das Defensorias Públicas Estaduais na salvaguarda das liberdades de manifestação e circulação dos cidadãos, em especial nos dias de votação e, a responsabilidade solidária dos entes federados pelo dever de prestar assistência à saúde. 
A subcoordenadora do CDI, Renata Peixoto, ainda esteve na Defensoria de São Paulo para conhecer o Núcleo Especializado de Defesa da Diversidade e da Igualdade Racial. Na troca de experiências, ela apresentou o programa Rede Acolhe, da DPCE.

