Publicado resultado da primeira etapa do concurso público para defensora e defensor
Está publicado o resultado da primeira etapa do concurso para defensora e defensor público do Ceará. O edital consta na edição desta segunda-feira (11/7) do Diário Oficial da Defensoria, que pode ser acessado clicando aqui.
O documento torna pública a lista dos(as) candidatos(as) habilitados(as) na primeira etapa (prova objetiva), aplicada no último dia 5 de junho, e estabelece que os resultados poderão ser verificados no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), a instituição realizadora do certame.
Seguirão para a segunda fase do concurso 407 candidatos(as) da ampla concorrência, 578 candidatos(as) negros(as), 72 candidatos(as) com deficiência, 5 candidatos(as) indígenas e 4 candidatos(as) quilombolas.
Esta segunda etapa – uma prova discursiva, conforme estabelecido em edital – ocorrerá nos próximos dias 30 e 31 de julho. A convocação dos(as) candidatos(as) para a realização dos testes acontecerá por meio de edital específico, ainda a ser publicado.
Estão sendo ofertadas neste concurso público da Defensoria um total de 60 vagas para atuação na Entrância Inicial. O certame é o primeiro da história da instituição a dispor de uma política de cotas raciais para pessoas negras (20%), indígenas (5%) e quilombolas (5%). Há ainda vagas destinadas a pessoas com deficiência (5%).

