Palestra sobre prevenção ao suicídio acontece na sede da Defensoria Pública em Juazeiro do Norte
O dia 10 é lembrado como Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A data foi criada pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e endossada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O objetivo é chamar a atenção dos governos e da sociedade civil para a importância de falar sobre o assunto.
Para alertar sobre o assunto, defensores públicos e colaboradores que atuam em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, realizam ações em alusão à campanha do Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio.
Na segunda-feira, dia 12, acontecerá uma ação social no núcleo sede da Defensoria Pública do Estado do Ceará com palestras com o psiquiatra Thiago Macedo e o setor psicossocial do Cariri, repassando informações aos que buscam atendimento.
Além disso, a equipe visitará escolas municipais da cidade realizando ações de educação em direitos para adolescentes. As atividades organizadas contaram com a participação de um total de 500 crianças e adolescentes, além do público assistido pela Defensoria.
A defensora pública Jannayna Lima Sales Nobre, supervisora do Núcleo em Juazeiro do Norte, considera fundamentais as experiências das ações. “No ambiente escolar, as palestras são dinâmicas e participativas. Inclusive, nós prestamos atendimento da equipe multidisciplinar a casos específicos de estudantes que manifestam situação de depressão. Além disso, há interatividade com os assistidos qramue têm a oportunidade de conferir o momento com psiquiatra na sede da instituição”, relata.
Serviço
Núcleo da Defensoria Pública em Juazeiro do Norte – Juazeiro do Norte
Endereço: R. Rua José Jonas de Sousa, 60, Lagoa Seca, Juazeiro do Norte – CE


