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Defensoria Pública realiza orientação jurídica à população do bairro Álvaro Weyne

Defensoria Pública realiza orientação jurídica à população do bairro Álvaro Weyne

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A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) participou de mais uma edição do Projeto Acolher, idealizado pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará (SPS). A ação aconteceu nesta sexta-feira (14.10), no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza. O defensor público Leonardo Fulgêncio foi o responsável pelo atendimento da população, que buscou orientação sobre pensão alimentícia, execução dos alimentos, dúvidas sobre divórcio, dissolução de união estável e regularização de documentos.

Aproximar os serviços jurídicos para perto da população, esse é o principal objetivo das ações da Defensoria, assim define o defensor público Leonardo Fulgêncio. Ele ressalta a relevância dos atendimentos do Projeto. “O projeto Acolher é diferenciado pois tem um olhar sensível para essas pessoas que tem a dificuldade de acesso a esses serviços, a Defensoria através da Van dos Direitos se desloca até o local e pode naquele momento fazer o atendimento com todos os equipamentos necessários para levar os serviços e podendo eventualmente até ajuizar uma ação”

Com todas as documentações em mãos os assistidos podem ter acessos à diversos serviços jurídicos, o defensor público cita o caso de uma ação do Projeto Acolher no Município de Maranguape. “Ali mesmo ajuizei uma ação de divórcio e foi possível resolver um problema da assistida no local do atendimento. Esse contato é muito gratificante, para mim, como defensor público, é uma realização profissional”, afirmou.

O Projeto idealizado pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará – SPS atua de forma itinerante levando serviços de cidadania, saúde, qualificação profissional e atendimentos jurídicos gratuitos para diferentes bairros e cidades do Ceará. A itinerância é possível por meio da Van dos Direitos, onde o atendimento da Defensoria Pública acontece. Nas dezoito ações do projeto, 800 famílias já foram cadastradas e mais de oito mil pessoas em situação de pobreza extrema foram atendidas pelo mutirão de serviços.