Defensoria Pública realiza atendimento jurídico para moradores do bairro Floresta
Nesta sexta-feira (28.10), a Defensoria Pública do Ceará participou de mais uma edição do Projeto Acolher, programa idealizado pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará (SPS) do Ceará. O atendimento aconteceu no bairro Floresta, localizado em Fortaleza, participaram da ação as defensoras públicas Ana Thallita Nóbrega e Renata Helena Araújo.
Por meio do projeto a Defensoria presta atendimento jurídico para a população de diferentes bairros e cidades, no total, 24 pessoas foram atendidas nesta sexta, 28. As principais demandas foram a 2ª via de certidão de nascimento em cartórios que não são localizados na Capital e demandas cíveis nas áreas de família, alimentos, inventário e adoção.
O contato mais próximo à população é essencial, ressalta a defensora Renata Helena que realizou atendimento para a população do bairro, a itinerância é possível por meio da Van dos Direitos, onde o atendimento da Defensoria Pública acontece. “A participação da Defensoria é de fundamental importância pois nossa instituição vai até o povo, até os bairros onde nossos assistidos moram prestando assistência jurídica e gerando um contato mais próximo com a população”.
A defensora Ana Thallita explica que a acessibilidade aos serviços torna mais célere a resolução das demandas jurídicas da população. “Muitos assistidos não tem conhecimento ou não tem acesso à Defensoria por não ter condições de se deslocar à sede física, levar os serviços da Defensoria até o local da sua residência acaba possibilitando a resolução de sua demanda de forma mais rápida e confortável”, afirma a defensora.
O atendimento do Projeto Acolher acontece todas as sextas-feiras, o programa atua de forma itinerante levando serviços de cidadania, saúde, qualificação profissional e atendimentos jurídicos gratuitos para a população de diferentes bairros e cidades do Ceará.


