Praça do Canindezinho recebe as atividades e serviços do projeto Acolher
Desenvolvido pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), o Projeto Acolher chega nesta sexta-feira (4), ao bairro Canindezinho, levando uma série de serviços de cidadania, saúde e qualificação profissional, às pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social. Dentre eles, a Defensoria, que levará a unidade móvel para prestar orientações e encaminhamentos sobre garantia de direitos. Defensores e defensoras atendem à população.
O projeto tem ainda estrutura e equipe multiprofissional para abordagens de campo; para fazer encaminhamentos à rede pública socioassistencial, as atividades ligadas à saúde; o Caminhão do Cidadão, com emissão gratuita de documentos para quem não possui RG e CPF; os serviços de atendimento psicossocial com a equipe do Centro de Referência de Direitos Humanos.
O Ônibus Lilás promoverá rodas de conversa sobre a Lei Maria da Penha, com orientações sobre os diversos tipos de violência doméstica, além de escuta qualificada. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) também participa da ação, com coleta de DNA para localizar pessoas desaparecidas e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) doará mudas de plantas nativas, e o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) fará cadastros e verificação de oportunidades e encaminhamento para vaga de emprego, além de prestar informações sobre CTPS Digital.
A Prefeitura de Fortaleza também participará com ações e serviços da Funci, do Centro POP, enquanto o SESC ministra palestras sobre riscos do câncer bucal e prevenção e diagnóstico ao câncer de mama.
Serviço: Projeto Acolher
Data: 04/11/2022 (sexta-feira)
Horário: 9h às 16 horas
Local: Praça do Canindezinho – Rua Pitangueira, 29–57


