Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Tancredo Neves recebe Defensoria em Movimento dia 19/11; agendamentos ocorrem dias 17 e 18

Tancredo Neves recebe Defensoria em Movimento dia 19/11; agendamentos ocorrem dias 17 e 18

Publicado em

A Defensoria Pública do Estado do Ceará realizará mais uma edição do projeto “Defensoria em Movimento”, que leva os serviços da instituição para mais próximo da população. A ação acontecerá entre os dias 17 a 19 de novembro, na Associação dos Moradores do Conjunto Tancredo Neves (rua Beija-flor, nº 155, Jardim das Oliveiras), em Fortaleza.

Para ser atendido, é preciso agendar. No intuito de organizar as demandas, a Defensoria fará os agendamentos nos dias 17 e 18 de novembro, de 9 horas às 12 horas. Na ocasião, a equipe técnica da DPCE vai tirar dúvidas sobre as ações e dar orientação sobre a documentação necessária para o atendimento defensorial.

Já no dia 19, um sábado, de fato acontecerão os atendimentos e será possível também buscar soluções extrajudiciais de conflitos por meio da mediação em casos ligados a inventário, divórcio consensual, partilha de bens, regulamentação de visitas e guarda dos filhos, entre outros. Poderão ser realizados também  atendimentos jurídicos sobre questões criminais, de família, direito do consumidor, saúde, idoso, infância e juventude e execução penal. Tudo acontecerá somente no período da manhã.

Na comunidade, a Defensoria Pública viabilizou uma estrutura para o atendimento, com a disponibilização de computadores instalados na sede da Associação  e  cinco  defensores farão o atendimento. “A presença da Defensoria na Associação em dias antes ao atendimento pelo defensor público é importante porque as pessoas já podem tirar as suas dúvidas e  preparar a documentação.

Muitas vezes percebemos que o acesso à justiça não se dá apenas na perspectiva de acesso à judicialização das demandas, mas também no acolhimento dessas pessoas, na conscientização a partir da compreensão dos seus direitos e das suas obrigações. A Defensoria em Movimento é a reafirmação do nosso  compromisso de aproximação  com as comunidades mais vulneráveis”, destaca a defensora pública Lia Felismino, assessora de relacionamento institucional da DPCE.

SERVIÇO
DEFENSORIA EM MOVIMENTO
QUANDO: 17/11 e 18/11 para agendamento e 19/11 para atendimento
ONDE: Associação dos Moradores do Conjunto Tancredo Neves (rua Beija-flor, nº 155, Jardim das Oliveiras).