Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública participa de reunião com a equipe de transição do Governo do Estado do Ceará

Defensoria Pública participa de reunião com a equipe de transição do Governo do Estado do Ceará

Publicado em

A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPCE) participou, na tarde desta terça-feira (22.11), de uma reunião com a equipe de transição do Governo do Estado do Ceará, na sede do Palácio da Abolição, em Fortaleza. Participaram do encontro integrantes do Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura do Ceará (CEPCT) e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CEDDH).

A Defensoria Pública do Ceará tem acento na composição de ambos os colegiados e o defensor público Victor Montenegro, assessor de Desenvolvimento Institucional da DPCE, esteve no encontro, que discutiu o Sistema Estadual de Prevenção e Combate à Tortura e o Mecanismo.

“É um momento muito enriquecedor para a Defensoria Pública participar dessa reunião, porque temos trabalhado internamente e dialogado com as diversas instituições públicas e com a sociedade civil sobre a garantia dos direitos humanos. Nossa presença no encontro reafirma o compromisso de trabalhar para que o sistema estadual de prevenção e combate à tortura, assim como o Mecanismo, sejam criados no Estado do Ceará”, destacou Victor Montenegro.