Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Fralda, caderno, bola…saiba quais presentes são pedidos ao Papai Noel por crianças em abrigos e adote uma cartinha

Fralda, caderno, bola…saiba quais presentes são pedidos ao Papai Noel por crianças em abrigos e adote uma cartinha

Publicado em

Em letrinhas miúdas, de quem está mesmo aprendendo a escrever ou aperfeiçoando as palavras, meninas e meninos fazem pedidos ao Papai Noel. Acreditam na lenda do bom velhinho para terem esperança de um futuro. E enviam cartinhas com pedidos muitas vezes tão simples que tocam o coração de quem participa da campanha “Natal Solidário para os Acolhimentos.”

Promovida pela Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPCE), a mobilização reúne os desejos de quem mora em abrigos públicos localizados em Fortaleza. São 348 crianças e adolescentes que sonham com sapatos, roupas, enfeites para cabelo, bolsa, skate, boneco(a), kit de maquiagem, camisas de time, mochila e caderno escolar, caixa de som, sandália…

Com 12 anos, Francisco Alaison tem autismo, vive na unidade Serviço Família Acolhedora e sugere três presentes. Quer um relógio, um dicionário de inglês ou…uma flauta! “Que esse Natal seja uma fonte de luz e fé em nossas vidas”, diz a carta dele ao Papai Noel, enfeitada com uma árvore desenhada em verde e vermelho.

Aos sete anos, Maria Clara está na Unidade de Acolhimento V e escreveu ao bom velhinho pedindo um sapato, roupas ou um chocolate, o mesmo desejo da Adriely, de 14 anos, abrigada na mesma instituição. Já a pequena Samantha, de oito anos, é do Lar Santa Mônica e deseja uma roupa lilás para usar no Natal.

Há inúmeros pedidos por skate, kit de maquiagem, fone de ouvido, kit de banho, fralda, patins, fantasias de super herói, carro com controle, mini game, bola de futebol, luvas, bicicleta, pen drive e até kit de canetas. Até esta quinta-feira (8/12), 250 das 348 cartinhas já haviam sido adotadas. Isso representa 70% do total.

Quem ainda quiser participar da campanha, basta acessar o site criado pela DPCE exclusivamente para esse fim, escolher uma (ou várias) crianças para presentear e entregar o pacote na sede da Defensoria até o dia 15 de dezembro. Participe! Quase 100 meninas e meninos ainda têm sonhos que podem virar realidade com a sua ajuda.