Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Encerra nesta quinta, dia 15, campanha “Natal Solidário para os Acolhimentos”; 31 cartas ainda podem ser adotadas

Encerra nesta quinta, dia 15, campanha “Natal Solidário para os Acolhimentos”; 31 cartas ainda podem ser adotadas

Publicado em

Trinta e uma cartinhas de crianças e adolescentes que vivem em abrigos públicos ainda esperam madrinhas e padrinhos. Elas podem ser adotadas até esta quinta-feira (15/12), quando também encerra o prazo da campanha “Natal Solidário para os Acolhimentos” de entrega dos presentes. Por isso, precisa correr quem ainda não escolheu qual(is) sonho(s) vai ajudar a realizar este ano.

Promovida pelo Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública da Infância e da Juventude (Nadij), esta é a quinta edição dessa força-tarefa que tentar proporcionar a garotas e garotos em situação de acolhimento um final de ano mais feliz. Ao todo, 348 cartas foram postas à adoção, contemplando, assim, todos os 22 abrigos de Fortaleza.

Para fazer parte da campanha, basta acessar o site no qual estão as cartas, escolher quantas quiser, comprar o(s) presente(s) e entregar o(s) pacote(s) na sede administrativa da Defensoria (avenida Pinto Bandeira, nº 1.111). É importante que o presente esteja devidamente identificado com o nome da crinça/adolescente e a unidade na qual ela/ele está.

Os pedidos variam muito. Vão desde kits de material escolar até brinquedos para deixar a rotina mais leve nas unidades de acolhimento, como bonecas, bolas de futebol, patins e jogos. Nos abrigos onde residem bebês ou crianças com deficiência, são as assistentes sociais quem sugerem os presentes ou auxiliam nessa escolha. Nesses casos, os pedidos vão de produtos de higiene a brinquedos sensoriais.

Supervisora do Nadij, a defensora pública Jacqueline Torres alerta que não há limite por pessoa para a quantidade de adoções e que a Defensoria disponibiliza o WhatsApp (85) 9.8685.0953 para tirar dúvidas sobre o processo de apadrinhamento. “Todos os anos acompanhamos a integração das pessoas e é muito bonito ver o resultado final, porque é um trabalho que começa com as crianças e adolescentes escrevendo as cartinhas, com a orientação das psicólogas e assistentes sociais. Depois iniciamos a integração da nossa equipe em preparar o site e fazer a divulgação. O ápice da campanha é com a entrega dos presentes, um momento mágico na vida de todos, inclusive para esses meninos e meninas que já passaram por tantos sofrimentos e violações de direitos”, ressalta.

SERVIÇO
Campanha “Natal Solidário para os Acolhimentos”
O SITE: https://www.defensoria.ce.def.br/natal-solidario-2022/
QUANTAS CARTAS: não há limite para adoção de cartas por pessoa
ATÉ QUANDO ENTREGAR OS PRESENTES: 15 de dezembro.
ONDE ENTREGAR OS PRESENTES: sede da Defensoria Pública em Fortaleza, localizada à avenida Pinto Bandeira, nº 1.111, no bairro Luciano Cavalcante.