Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Primeira-dama reforça parceria com a Defensoria para diminuição das desigualdades e erradicar a fome no Ceará

Primeira-dama reforça parceria com a Defensoria para diminuição das desigualdades e erradicar a fome no Ceará

Publicado em

Na manhã desta segunda-feira (27.02), a Defensoria Pública Geral do Ceará participou de uma reunião com a primeira dama do Estado, Lia Freitas, para tratar dos projetos em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade. A defensora geral do Ceará, Elizabeth Chagas  e a assessora de relações institucionais Lia Felismino estiveram tratando da pauta, que é prioritária para o Governo Estadual, e que tem na Defensoria uma parceira.

Juntas debateram temas como combate à fome, programa de transferência de renda, combate ao subregistro, programas de enfrentamento à violência e a articulação da Defensoria para as políticas estaduais. “A primeira dama Lia Freitas já é bastante conhecedora das ações e atuações da Defensoria. Apresentamos um panorama da instituição para alinhar os projetos que ela pretende implantar para a população mais vulnerável do Ceará”, pontuou Elizabeth Chagas.

Entre eles, destaca-se o projeto Meu Registro, Minha Cidadania, que fará parte da base de dados do programa de transferência de renda do Governo de combate à fome no Ceará. A ação fortalecerá o trabalho realizado pelo Programa Ceará Sem Fome. “Pretendemos que, na data de implementação do Programa Ceará Sem Fome, e com a entrega do cartão-alimentação – auxílio de transferência de renda estadual -, já tenhamos essas famílias com seus registros. Se atenderem ao perfil, que elas estejam também no CadÚnico e recebendo o benefício”, reforçou Lia Freitas.