Defensoria assina convênio com Prefeitura de Madalena para estruturação de atendimento no município
A defensora pública geral do Estado do Ceará, Elizabeth Chagas, assinou na manhã desta terça-feira, 28, convênio com a prefeitura de Madalena, para estruturação de atendimento no município. O termo também foi assinado pela defensora pública e coordenadora das Defensorias do Interior (CDI), Sheila Falconeri, e pelo procurador geral do município, George Quental, que representou a prefeita de Madalena, Sônia Costa.
Com a assinatura do convênio, o atendimento defensorial será realizado dentro do Fórum da cidade com a disponibilização de servidores e estagiários para auxiliar em atividades administrativas.
“Esse é um dos passos que nós estamos dando rumo a efetiva expansão da Defensoria por todo o Ceará. Essas parcerias com as prefeituras, com mútua colaboração, são fundamentais para que a população tenha um acesso à justiça mais próximo e humanizado”, endossa Elizabeth Chagas.

O procurador George Quental define a iniciativa como a efetivação de um sonho. “Vamos tanto elastecer o trabalho da Defensoria, bem como o da gestão atual do município de Madalena, hoje ocupada pela prefeita Sônia Costa. A população de Madalena há muito anseia por esse trabalho exemplar que a Defensoria Pública exerce no Estado do Ceará”, comemora.

