Defensoria participa de Encontro do Dia Internacional da Mulher no Palácio da Abolição
A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE), representada pela subdefensora geral Sâmia Farias, participou nesta quarta-feira (8/3) do Encontro do Dia Internacional da Mulher, promovido pelo Governo do Estado no Palácio da Abolição, em Fortaleza.
O evento contou com a presença da vice-governadora Jade Romero; da primeira-dama do Estado, Lia Freitas; do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão; de deputados(as) estaduais e secretários(as) de Estado, além de representantes dos movimentos de mulheres.
Durante a ocasião, a vice-governadora anunciou uma série de iniciativas para promover a proteção e autonomia das mulheres: início da construção de mais duas Casas da Mulher Cearense, implantação das Patrulhas Maria da Penha, instalação do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e Combate ao Feminicídio, Programa Ceará Credi Mulher e criação do selo de equidade de gênero e raça para organizações públicas e privadas.
“Essas iniciativas são fundamentais para que as mulheres consigam se empoderar. Garantir acesso ao mercado de trabalho e a programas de crédito, por exemplo, é falar de autonomia financeira para mulheres que muitas vezes vivem um ciclo de violência dentro da própria casa e podem encontrar uma oportunidade de quebrar isso. Outro ponto importante deste anúncio e que muito nos anima enquanto parte do sistema de justiça é a expansão da Casa da Mulher Cearense e a criação de novos mecanismos na área da segurança”, pontua Sâmia Farias.
Com informações do Governo do Ceará



