Defensora geral prestigia sessão na Assembleia em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
A defensora pública geral do Ceará, Elizabeth Chagas, participou nessa quarta-feira (8/3) da sessão solene promovida pela Assembleia Legislativa do Estado (Alece) em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento aconteceu por solicitação das deputadas Juliana Lucena (PT) e Marta Gonçalves (PL), duas das nove parlamentares da atual composição da casa.
Vice-governadora do Ceará e secretária estadual das Mulheres, Jade Romero prestigiou a atividade. Foi uma das homenageadas da noite ao lado de outras 64 mulheres oriundas e atuantes em diversas áreas. Todas receberam diplomas “pelos relevantes trabalhos prestados à sociedade”, como descreveu a Alece.
Além das condecorações, a noite foi marcada por denúncias de o Brasil ser o quinto país que mais mata mulheres no mundo e por destaques feitos à importância da Lei Maria da Penha e à Lei do Feminicídio, além da implantação das delegacias das mulheres e da criação das casas da Mulher Brasileira e da Mulher Cearense.
“Tivemos avanços inequívocos nas últimas décadas que contribuem para o resguardo da integridade física da mulher vítima de violência, mas muito ainda precisa ser feito e aperfeiçoado para que consigamos reduzir as estatísticas e, assim, garantir às mulheres o direito à vida e ao futuro. Momentos de celebração como esse promovido pela Assembleia são fundamentais porque mostram a pluralidade de frentes de luta e resistência nas quais nós, mulheres, estamos pela construção de um mundo melhor”, afirma a defensora Elizabeth Chagas.


