
Defensora geral acompanha reunião do Consórcio Nordeste no Ceará
A defensora pública geral, Elizabeth Chagas, participou nesta sexta-feira (05/05), da reunião do Consórcio Nordeste, sediada no Centro de Eventos do Ceará (CEC), em Fortaleza. Estiveram presentes no encontro o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, os nove governadores dos estados da Região – incluindo o governador do Ceará, Elmano de Freitas, senadores e demais autoridades locais e nacionais.
O objetivo da reunião foi anunciar o Plano de Investimento em Transmissão de Energia, no valor de R$56 bilhões para o Brasil. A expectativa é que as ações possam garantir desenvolvimento econômico para os estados do Nordeste, sobretudo na atração de indústrias para a região.
“Daqui sairão decisões muito importantes para favorecer o desenvolvimento do projeto de hidrogênio verde e de energia renovável, que são decisivas para o desenvolvimento econômico do nosso estado e da região”, avaliou o governador Elmano.
Para a defensora geral, Elizabeth Chagas, o encontro foi de fundamental importância não só para o Ceará, como também para os demais estados do Nordeste, que poderão utilizar suas condições naturais para o fortalecimento da região. “O momento foi importante para que todos os que estavam ali presentes pudessem discutir não só o crescimento econômico de seus respectivos estados, como também a parte sustentável e social de sua população”, destaca.
Consórcio Nordeste
Criado em 2019, o Consórcio Nordeste busca, por meio da colaboração entre os nove estados, atrair investimentos e alavancar projetos de forma integrada para a região. O Consórcio tem se consolidado com uma estratégica ferramenta de gestão à disposição dos seus entes consorciados, além de fortalecer os pactos de governança.