
Moradores do bairro Vicente Pinzon recebem van da Defensoria para atendimento
Em parceria com a Secretaria da Proteção Social (SPS), a Defensoria Pública do Ceará(DPCE) leva atendimento jurídico a bairros de Fortaleza e cidades do Ceará. Nesta sexta-feira(23.06), a van de direitos foi até o bairro Vicente Pizon para atender aos moradores e cessar suas dúvidas acerca de suas questões jurídicas. Nesta edição, as responsáveis pelos atendimentos foram as defensoras Natali Massilon Pontes e Roberta Quaranta.
Entre as demandas mais atendidas destacam-se a regularização de documentos, questões familiares como divorcio e guarda, orientação processual cível e criminal, além da procura para ajuizar ação de alimentos e execução de alimentos.
Em sua primeira participação no projeto, a defensora Natali Pontes destaca o importante papel social que o projeto Acolher tem. “ Essa foi a minha primeira vez no projeto Acolher e foi extremamente enriquecedor. Essa ação leva o Estado até o assistindo para que ele sinta-se realmente acolhido. Eles se faz importante porque realiza a promoção do acesso à justiça”, destaca.
O Acolher acontece todas as sextas-feiras e atua de forma itinerante, levando serviços gratuitos de cidadania, saúde, qualificação profissional e atendimento psicossocial e jurídico às populações de diferentes bairros de Fortaleza e cidades do Ceará. A próxima localidade a ser contemplada pela Van de Direitos no projeto será divulgada em breve no Instagram da Defensoria (@defensoriaceara).