Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Primeira Sessão do Consup itinerante acontece em Baturité 

Primeira Sessão do Consup itinerante acontece em Baturité 

Publicado em

A 8a Sessão Ordinária do Conselho Superior da Defensoria Pública aconteceu nessa sexta-feira, dia 15 de setembro, com a presidência de Elizabeth Chagas, e dos conselheiros natos Sâmia Costa Farias Maia e Carlos Alberto Mendonça Oliveira e dos conselheiros eleitos Karinne Matos, Jorge Bheron Rocha e Ricardo César Batista, da presidenta da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará, Kelviane de Oliveira Barros e da ouvidora externa, Joyce Ramos. 

Ao invés do tradicional espaço da sede da instituição, o colegiado se fez presente no Salão Nobre do Palácio Entre Rios, sede da Prefeitura de Baturité, gentilmente cedido pelo prefeito Herbertl Mota, onde foi realizada a primeira sessão itinerante, deslocando conselheiros e o corpo técnico da Defensoria para a comarca. “Era um compromisso nosso realizar as Sessões Itinerantes, mas fomos interrompidos pela pandemia. Agora conseguimos cumprir essa meta e agradecemos a parceria que temos aqui em Baturité, pois nos permitiu realizar essa primeira sessão itinerante da história. É uma alegria poder deslocar nossa Sessão para perto da comunidade, nosso maior intuito”, disse a presidente do colegiado, Elizabeth Chagas. 

Dentre os informes, aprovação de votos de elogio na atuação-fim de defensores e defensoras, destaque por lançamento de obra jurídica e nota de pesar. A pauta única era de autoria da Coordenadoria das Defensorias do Interior, e tinha o objetivo de corrigir um anexo da Resolução 91, incluindo o Núcleo da Custódia de Quixadá. Pauta aprovada por unanimidade. 

Saiba mais – A sede da primeira Sessão itinerante do Consup foi no Palácio Entre Rios, casarão histórico datado do século XIX, na região central de Baturité, aproximadamente 100km de Fortaleza. Situa-se na Praça da Matriz e seu nome vem do fato de ter sido construído entre dois pequenos rios que cruzam a cidade. O Palácio Entre Rios foi recentemente restaurado e está modernizado com tecnologia e acessibilidade, sendo tombado como Patrimônio Histórico.