Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Projeto Defensoria Amiga dos Abrigos leva 100 crianças de abrigos de Fortaleza ao Planetário no Centro Dragão do Mar

Projeto Defensoria Amiga dos Abrigos leva 100 crianças de abrigos de Fortaleza ao Planetário no Centro Dragão do Mar

Publicado em
TEXTO: SAMANTHA KELLY, ESTAGIÁRIA DE JORNALISMO SOB SUPERVISÃO
Fotos: Divulgação 

A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE), por meio do Núcleo de Atendimento à Infância e Juventude (Nadij), promove nesta sexta-feira (18) mais um momento de cultura e diversão. Na ocasião, cerca de 100 crianças entre três e onze anos de idade, acolhidas em  nove abrigos institucionais de Fortaleza, vão visitar o Planetário Rubens de Azevedo no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. 

A visita faz parte da programação do projeto Defensoria Amiga dos Abrigos, em alusão ao mês das crianças. É uma parceria com a Secretaria Estadual da Cultura, por meio do Centro Dragão do Mar, e terá dois horários (às 10h e às 15h). 

“Essa é uma ação que busca proporcionar um momento de lazer e cultura para as crianças. O lazer e interação com outras crianças é importante para o desenvolvimento e a socialização dos acolhidos. Além disso, elas poderão ter acesso ao programa educativo do Dragão do Mar, que aborda a introdução das crianças à cultura e a astronomia”, explica a defensora e supervisora do Nadij, Noemia Landim. 

A assistente social do Nadij, Roberta Costa, que organizou a programação, explica que a atividade deixa as crianças animadas para não só sair das unidades de acolhimento, mas ter um dia de distração e cultura ao lado dos colegas. “Nós temos várias parcerias públicas e privadas, nesse caso foi com o Dragão do Mar, mas a gente tem parcerias com setor privado também, com intuito de facilitar esse acesso à cultura e ao lazer. Colocando em prática o que já diz no Estatuto da Criança e do Adolescente: é dever do Estado, da sociedade, da comunidade em geral, facilitar esse acesso a esse direito das crianças”, disse.

Defensoria Amiga dos Abrigos – O projeto tem como objetivo promover uma ação em rede dos acolhimentos de Fortaleza, permitindo a troca de experiências, de convivência e a oportunização de momentos de lazer, diversão e cultura para as crianças.