
I Concurso Minha Escola Ensina Direitos encerra inscrições com 110 alunos participantes
TEXTO: TARSILA SAUNDERS, ESTAGIÁRIA DE JORNALISMO SOB Supervisão
ILUSTRAÇÃO: VALDIR MARTE
O resultado será anunciado em cerimônia realizada pela Defensoria, em dezembro. Com o tema “A Defensoria e a Defesa dos Direitos”, o concurso incentivou jovens a explorarem temas de cidadania e direitos humanos por meio de produções criativas que destacam o papel da DPCE na construção de uma sociedade mais justa.
Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma comissão composta por um defensor público, um representante do Governo do Estado do Ceará e um membro da Secretaria de Comunicação da Defensoria Pública. Os critérios de avaliação incluem originalidade, criatividade, clareza, linguagem simples, relevância, qualidade técnica e impacto social.
Premiação e categorias
Ao todo, 15 projetos serão reconhecidos, com prêmios para os três melhores colocados em cada categoria. Os trabalhos foram divididos em cinco categorias, incluindo vídeo, campanha digital, podcast, desenho e texto.
Os prêmios, patrocinados pelo Sinterônibus, incluem desde fones de ouvido sem fio celular e tablets, conforme a colocação dos participantes. Cada categoria premiará o 1º lugar com um tablet, o 2º com fones de ouvido sem fio, e o 3º com uma caixa de som, e os vencedores também receberão certificados.
SERVIÇO
I Concurso “Minha Escola Ensina Direitos”
Encerramento de inscrições: 8 de novembro
Data da premiação: 10 de dezembro