Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensora pública geral participa da posse da nova Mesa Diretora da Alece e da instalação da 3ª Sessão Legislativa

Defensora pública geral participa da posse da nova Mesa Diretora da Alece e da instalação da 3ª Sessão Legislativa

Publicado em

Texto: Bianca Felippsen

FOTOS: Bianca Felippsen, DEBORAH DUARTE E KAMILLA VASCONCELOS

A defensora pública geral do Ceará, Sâmia Farias, participou neste sábado (01/02) da Sessão Solene de posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) para o biênio 2025-2026. Realizada no Plenário 13 de Maio, a cerimônia contou com a presença do governador Elmano de Freitas e do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, além de diversas autoridades estaduais e municipais, que destacaram a importância do diálogo institucional para o fortalecimento das políticas públicas.

Durante o evento, a defensora-geral cumprimentou o novo presidente da Alece, deputado Romeu Aldigueri (PDT), e os demais membros da Mesa Diretora, reforçando o compromisso da Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) com a ampliação do acesso à justiça e a defesa dos direitos da população mais vulnerável.

Já nesta segunda-feira (03/02), a defensora pública geral e o subdefensor público geral, Leandro Bessa estiveram durante a Sessão Solene de instalação da 3ª Sessão Legislativa da 31ª Legislatura (2025-2028). Na ocasião, o governador do Estado apresentou a Mensagem Governamental, que traz um balanço das ações realizadas em 2024 e os projetos e investimentos previstos para 2025.

“A Assembleia Legislativa é um espaço fundamental para a construção de políticas públicas e para o fortalecimento dos direitos da população cearense. Desejamos sucesso ao presidente Romeu Aldigueri e a toda a Mesa Diretora, além de destacar que a leitura dos projetos feita pelo governador Elmano nos coloca em cenário de mais avanços e transformações. Tenho certeza de que o diálogo entre as instituições seguirá contínuo e em benefício da sociedade”, afirmou Sâmia Farias.