Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

ÚLTIMOS DIAS: adote uma carta até 10 de dezembro e participe da campanha “Natal Solidário para os Acolhimentos”

ÚLTIMOS DIAS: adote uma carta até 10 de dezembro e participe da campanha “Natal Solidário para os Acolhimentos”

Publicado em

Até quarta-feira, dia 10 de dezembro, é possível a adoção de cartinhas coloridas, cheias de sonhos e escritas à mão por crianças e adolescentes que vivem em 20 unidades de acolhimento de Fortaleza. Em sua 8ª edição, a campanha “Natal Solidário para os Acolhimentos” é uma iniciativa da Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE), por meio do Núcleo de Atendimento da Infância e da Juventude (Nadij).

Todas as cartinhas estão disponíveis no site da campanha “Natal Solidário”, com informações sobre nome, idade, instituição e três sugestões de presentes. Basta clicar em “Adotar”, preencher um breve cadastro e aguardar a confirmação por e-mail, que oficializa a adoção.

Assim que a carta é adotada, ela é automaticamente sinalizada no site, e o nome da pessoa participante fica vinculado ao pedido. A partir daí, é hora de comprar o presente, embalar com carinho, identificar com o nome da criança e a instituição de acolhimento e, se desejar, incluir uma mensagem de afeto.

A defensora pública e supervisora do Nadij, Noêmia Landim, destaca a importância de respeitar o prazo de entrega, que vai até 12 de dezembro, na sede do núcleo, no bairro Cidade dos Funcionários. “Cada cartinha vem acompanhada de uma esperança genuína de que aquele pedido será atendido. Por isso, é essencial que quem decide adotar uma carta honre o compromisso e entregue o presente dentro do prazo”, pontua.

Os presentes serão distribuídos pela equipe do Nadij, fortalecendo gestos de empatia e solidariedade. “Este é um período festivo, quando as famílias se reúnem para celebrar o Natal, que traz consigo o simbolismo da partilha. Com essa campanha, a Defensoria leva o espírito natalino às crianças e adolescentes que enfrentam muitos desafios, longe de suas famílias, proporcionando um Natal mais feliz, especial e cheio de amor”, acrescenta a defensora.

 

Saiba mais:

Quantas cartas posso adotar? Não tem limites

Até quando posso adotar? 10 de dezembro

Como devo entregar o presente? Embalado e com identificação constando o nome da criança adotada e a unidade de acolhimento 

Qual a data limite para entrega dos presentes? Até 12 dezembro

Qual local da entrega de presentes? R. Júlio Lima, Nº 770 – Cidade dos Funcionários

Ainda tenho dúvidas? Ligue (85) 3194-5093 ou (85) 98895-5716 (WhatsApp)

 

SERVIÇO

Campanha 8ª edição “Natal Solidário para os Acolhimentos”

Clique: https://www.defensoria.ce.def.br/natal-solidario-2025/