Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública do Ceará anuncia nova convocação de aprovados no último concurso

Defensoria Pública do Ceará anuncia nova convocação de aprovados no último concurso

Publicado em
TEXTO: DEBORAH DUARTE
ILUSTRAÇÃO: DIOGO BRAGA

A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) convocou, nesta terça-feira (21), mais dois candidatos aprovados no 8º Concurso para o cargo de defensor público. Foram convocados Mariana Ribeiro Lorenzi, natural de São Paulo, e Vitor Cangussu de Souza Moraes, da Bahia.

Antes da publicação oficial, a defensora pública geral do Estado, Sâmia Farias, entrou em contato com os aprovados para comunicar pessoalmente a convocação. Para ela, cada nova convocação representa o fortalecimento da instituição e a ampliação do acesso à justiça para a população em situação de vulnerabilidade.

“Cada nova convocação fortalece a Defensoria Pública e amplia nossa capacidade de garantir acesso à justiça para quem mais precisa. Também representa o reconhecimento da dedicação de profissionais que se prepararam para esse momento e que, em breve, passarão a integrar uma instituição comprometida com a promoção dos direitos da população cearense”, afirmou.

Os novos convocados deverão apresentar a documentação exigida no edital para a nomeação até o dia 31 de julho. A solenidade de posse está prevista para o mês de agosto.

Esta é a 11ª convocação do 8º Concurso para membros da Defensoria Pública do Ceará, o primeiro da história da instituição a contar com reserva de vagas para pessoas negras (20%), indígenas (5%) e quilombolas (5%), além das vagas destinadas às pessoas com deficiência (5%).

Com esta convocação, 57 defensoras e defensores públicos já foram nomeados, sendo 31 nomeados na atual gestão da Defensoria Pública Geral do Estado.