Formas de Atendimento
Os usuários podem procurar à Ouvidoria Geral para registro de manifestação para temas que estejam relacionados aos serviços prestados pela Defensoria Pública do Estado do Ceará, tais como:
- Sugestão de ações e atividades que visem o aperfeiçoamento dos serviços da Defensoria Pública do Ceará;
- Reclamação sobre o atendimento dos(as) defensores(as), servidores(as) e estagiários(as) da Defensoria Pública do Ceará;
- Denúncia de irregularidades ou ilegalidades praticadas no âmbito da Defensoria Pública do Ceará;
- Elogio do serviço e do desempenho dos(as) defensores(as), servidores(as) e estagiários(as) da Defensoria Pública do Ceará;
- Dúvida sobre os serviços e informações disponibilizadas pelos(as) defensores(as), servidores(as) e estagiários(as) da Defensoria Pública do Ceará;
- Requerimento de atuação da Defensoria Pública para os direitos coletivos e efetivação da cidadania – Manifestação Coletiva.
ATENÇÃO: Quando solicitado pelo usuário e a critério da Ouvidoria, a indentificação do denunciante será mantida em sigilo. No entanto, não é possível solicitar atendimento da Ouvidoria sem informar seus dados pessoais, tendo em vista o disposto no artigo 5, inciso IV, da Constituição Federal, e no artigo 4º, Parágrafo Único, do Regimento Interno da Ouvidoria Geral.
Formas de Contato
Carta: As cartas devem ser endereçadas ao Setor de Protocolo e enviadas para o endereço Av. Pinto Bandeira, 1.111, Luciano Cavalcante, Fortaleza – CE. CEP: 60.811-170.
Presencial: O atendimento presencial acontece de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00, na sede da Defensoria Pública, situada na Av. Pinto Bandeira, 1.111, Luciano Cavalcante, Fortaleza – CE.
Telefone: O atendimento por telefone é feito pelo número da Ouvidoria Geral (85) 3278-7307.
Virtual: O atendimento virtual está disponível nesta página.