Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Anadep oferta 230 vagas para “V Jornada: Questões étnico-raciais: construindo uma Defensoria Pública Antirracista”

Anadep oferta 230 vagas para “V Jornada: Questões étnico-raciais: construindo uma Defensoria Pública Antirracista”

Publicado em

 

A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep) está ofertando 230 vagas para participação na “V Jornada: Questões étnico-raciais: construindo uma Defensoria Pública Antirracista”.

A programação terá início no dia 1º de março e término no dia 22/3 e contará com a ministração de quatro aulas, por meio da plataforma Zoom. Durante as exposições serão realizadas análises de instrumentos jurídicos para manutenção de violências sistêmicas, a naturalização de estereótipos racistas e como isso respalda atuações institucionais e ainda terão foco no desenvolvimento de soluções criativas sobre o assunto.

Entre os temas abordados, estão: aspectos introdutórios ao estudo da temática étnico-racial; racismo na percepção de práticas ancestrais das populações negras e indígenas: o uso de instrumentos jurídicos para manutenção de violências sistêmicas; desconstruindo estereótipos: os desafios da autodeterminação dos povos indígenas; e políticas institucionais antirracistas.
As inscrições poderão ser realizadas até às 18h da próxima quinta-feira (25) ou enquanto durarem as vagas.

O encontro está sendo organizado pela Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil (ENADEP) juntamente com a Comissão da Igualdade Étnico-Racial.

Link para inscrição: V Jornada
Informações: anadep@anadep.org.br com assunto “capacitação étnico-racial”

(Com informações ANADEP)