Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Campanha da Defensoria “Natal Solidário para os Acolhimentos” já tem cartas com pedidos de crianças e adolescentes. Participe!

Campanha da Defensoria “Natal Solidário para os Acolhimentos” já tem cartas com pedidos de crianças e adolescentes. Participe!

Publicado em

A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) inicia mais uma edição da campanha “Natal Solidário para os Acolhimentos” , promovida pelo Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública da Infância e da Juventude (Nadij). Esta é a quinta edição da ação que divulga cartas escritas ao Papai Noel por crianças e adolescentes que estão em situação de acolhimento. Somados os 22 abrigos de Fortaleza, cerca de 400 crianças e adolescentes estão nas unidades de acolhimento da capital.  

Para apadrinhar um sonho e fazer parte da campanha, basta acessar o site criado especialmente para reunir as cartas: www.defensoria.ce.def.br/natal-solidario-2022. Lá, é preciso acessar o ícone Quero Adotar Uma Cartinha, a pessoa será direcionada para uma nova página com as cartas disponíveis. Antes de escolher, é preciso fazer o cadastro no site com e-mail e senha. As cartas já estão disponíveis para adoção e não há um limite por pessoa. Basta escolher. A Defensoria disponibiliza também o WhatsApp (85) 9 8685-0953 para tirar dúvidas sobre o processo de apadrinhamento.

Os pedidos das crianças e dos adolescentes variam muito. Vão desde kits de material escolar até brinquedos que são essenciais para deixar a rotina nas unidades de acolhimento mais leve, como bonecas, bolas de futebol, patins e jogos. Nas unidades de acolhimento onde residem bebês ou crianças com deficiência, são as assistentes sociais que sugerem os presentes ou auxiliam nesta escolha. Nestes casos, os pedidos vão de produtos de higiene a brinquedos sensoriais. 

Os presentes devem ser entregues na recepção da sede da Defensoria Pública em Fortaleza, localizado na avenida Pinto Bandeira, 1.111 (bairro Luciano Cavalcante), até o dia 15 de dezembro. É importante que todos estejam identificados, com o nome da criança e a unidade de acolhimento responsável. Tais informações já constam na cartinha adotada. 

A defensora pública supervisora do Nadij, Jacqueline Torres, reforça a importância da participação da população. “Todos os anos acompanhamos a integração das pessoas e é muito bonito ver o resultado final, porque é um trabalho que começa com as crianças e adolescentes escrevendo as cartinhas, com a orientação das psicólogas e assistentes sociais. Depois iniciamos a integração da nossa equipe em preparar o site e fazer a divulgação. O ápice da campanha é com a entrega dos presentes, um momento mágico na vida de todos, inclusive para esses meninos e meninas que já passaram por tantos sofrimentos e violações de direitos”, ressalta.

SERVIÇO

Campanha  “Natal Solidário para os Acolhimentos”

O site:  https://www.defensoria.ce.def.br/natal-solidario-2022/   

QUANTAS CARTAS: não há limite para adoção de cartas por pessoa

ATÉ QUANDO ENTREGAR OS PRESENTES: 15 de dezembro.

ONDE ENTREGAR OS PRESENTES: sede da Defensoria Pública em Fortaleza, localizada à avenida Pinto Bandeira, nº 1.111, no bairro Luciano Cavalcante.