Concurso para defensor(a) do Ceará: divulgado o resultado definitivo da prova oral, convocação para a comissão de heteroidentificação e entrega de títulos
A Defensoria Pública do Estado do Ceará divulga, por meio do edital 27/2023, o andamento do concurso público para o cargo de defensor(a) público(a). O documento informa a lista definitiva, por ordem de classificação, dos(as) candidatos(as) aprovados(as) na prova oral, bem como convoca os(as) candidatos(as) que se autodeclararam negros para a entrevista junto à Comissão Especial de Heteroidentificação. O momento acontecerá no dia 30 de abril, na sede administrativa da Defensoria Pública, localizada na Avenida Pinto Bandeira, nº 1.111 – Bairro Luciano Cavalcante. Será encaminhado ao e-mail de cada candidato um cartão informativo com data e horário, os quais devem ser rigorosamente seguidos. É necessário comparecer ao local com uma antecedência mínima de 30 (trinta) minutos da hora marcada para ocorrer a entrevista.
Já sobre os candidatos habilitados, que se autodeclararam indígenas e quilombolas, a comprovação deve ser feita por meio do envio dos documentos relacionados no referido edital, exclusivamente, no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), por meio de link específico com acesso pessoal, no período de 24/04/2023 a 26/04/2023. Na hipótese de não ser entregue a documentação, no formato e através do canal designado, o(a) candidato(a) não terá seu pertencimento avaliado pela Comissão Especial de Heteroidentificação.
Os demais candidatos, habilitados para apresentação dos Títulos, devem realizar o envio dos respectivos documentos comprobatórios, exclusivamente, pelo site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), por meio de link específico com acesso pessoal, no período de 24 a 27 de abril. Serão considerados, para efeito de pontuação, unicamente os títulos obtidos e comprovados até o período supracitado.
Todos os critérios e detalhes acerca destas etapas estão detalhados no edital 27/2023. Acompanhe AQUI.
Neste concurso público da Defensoria estão sendo ofertadas um total de 60 vagas para Entrância Inicial. Trata-se do primeiro certame da história da instituição a dispor de vagas exclusivas para pessoas negras (20%), indígenas (5%) e quilombolas (5%). Há ainda postos de trabalho destinados a pessoas com deficiência (5%).
DÚVIDAS
Informações relacionadas ao concurso estão disponíveis no edital. Qualquer dúvida sobre o concurso deve ser suprida diretamente com a Fundação Carlos Chagas.
Contato: (11) 3723.4388
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas (horário de Brasília).